domingo, 13 de outubro de 2013

Mickey, sua turma e autógrafos.

Uma das maiores diversões em Orlando, principalmente quando se está com crianças, são as fotos com personagens nos parques da Disney, da Universal ou outros. Sim, nos demais parques como SeaWorld, Busch Gardens e outros, possuem seus próprios personagens. É claro que nesse caso, eles não são tão conhecidos, mas ainda assim é divertido tirar uma foto.

E outra coisa legal além de colecionar fotos dos personagens, é colecionar autógrafos.  Quando vc chega em casa da viágem, é divertido ver e rever o que vc fez em Orlando, principalmente os autógrafos!
Você pode comprar caderninho de autógrafo em vários pontos do parque ou pode levar algum caderno daqui também. Não há regra nenhuma em relação a isso.

Existem basicamente dois tipos de caderno de autógrafo vendidos no parque: um com as folhas em branco e outro que acomoda de um lado a foto e do outro o autógrafo.

Caderno de autógrafo DisneyCaderno de autógrafo Disney
Acho o primeiro modelo bem mais fófis e estiloso, onde você pode aproveitar frente e verso para autógrafos. Já o que comporta fotos, só permite um autógrafo por página, portanto a capacidade fica reduzida. Porém, se você pretende tirar foto somente com poucos personagens e não vai fazer uma peregrinação atrás de todos eles, creio que o que cabe a foto é uma boa opção, pois fica bem lindinho o autógrafo do personagem e ao lado uma foto ilustrando esse momento, mágico!
Se vc ou sua filha ainda não sabem ler direito, colem uma foto/carimbo/desenho do personagem, para que ela identifique quem é, pode até escrever, mas recomendo colagem mesmo.
Até porque muitos dos nomes deles em inglês não são iguais em português, então mesmo que seu filho saiba ler, pode ser que ele não consiga identificar os nomes.
EX: 


Autógrafo Buzz e Woody o do Buzz é igual: portugês e inglês, o Woody tbm, mas por exemplo, a cinderela, bela adormecida, branca de neve...
Uma coisa que pais e filhos adoram fazer é um parzinho:

Autógrafo Mickey e Minnie
Mickey e Minnie, por exemplo, mas quando vc não avisa o personagem e ele vira a folha... PODE ESQUECER!
Uma coisa que os filhos tem demais na cabecinha é esquecimento, então vc pode ficar com 4 autógrafos do Mickey em um caderno, 5 da Minnie e 2 do Woody! Faz parte das crianças, não brigue com elas!
Um detalhe importante: todos os funcionários que interpretam personagens nos parques treinam o autógrafo. Portanto, não importa "qual Mickey" deu o autógrafo; ele sempre será semelhante. O padrão é o mesmo. O mesmo acontece com os demais personagens. A Cinderela sempre fará um "C" bem grande e a Branca de Neve sempre fará um coração, a Ariel algumas bolhas e a Margarida uma flor. Lindinho!!!  É como um autógrafo personalizado.
Já os personagens da Universal costumam personalizar ainda mais o autógrafo fazendo desenhos que os identifiquem. Fica bem legal!

Autógrafo GrinchAutógrafo Cat in the Hat
Os personagens não autografam somente caderno; eles autografam praticamente qualquer coisa, desde que seja possível escrever. Já li um caso de uma mãe que levou retalhos de tecido presos naqueles círculos de bordar e coletou o autógrafo de cada personagem num retalho diferente e na volta fez uma colcha, difícil, mas legal, né!
Você também pode fazer isso, mas facilite para o personagem, né! 
ATENÇÃO: Se quiser que sua camiseta seja autografada, ela não pode estar no corpo. O-B-V-I-O! Portanto, leve a camiseta a ser autografa separadamente.
E onde encontrar os personagens para fotos e autógrafos? Os personagens estão espalhados pelo parque em horários determinados. Para saber onde encontrá-los você algumas alternativas:

1- Para parques da Disney e Universal: Retirar na entrada do parque o folheto e/ou mapa que informa horários e locais onde os personagens estarão.

2- Somente para Disney:  Consultar o novo aplicativo da Disney "My Disney Experience" disponível para Apple Store e Android. Possui a informações de todos os personagens. Alguns que não constam no folheto aparecem no aplicativo. Então ele é mais completo. Como os parques estão com wi-fi agora, é possível consultar dentro do parque, mesmo.

3- Somente para Disney: Consulte previamente o site Walt Disney World Entertainment. Ele é atualizado semanalmente com a informação de horários e locais de encontro com personagens nos 4 parques da Disney.

4- Para parques da Disney e Universal: Vá num dos restaurantes que conta com a presença de personagens para fotos e autógrafos. Para saber mais sobre refeições com personagens na Disney, consulte esse link e para refeição com personagens na Universal, acesse o site da Universal.

OBSERVAÇÃO: Os horários, locais e personagens podem sofrer alteração semanalmente e em função do clima e eventos especiais. E alguns não previstos podem aparecer de repente.

Pronto, agora você já sabe onde encontrá-los. Porém, quero dar algumas dicas pessoais que acho super válidas pois pode facilitar sua vida, levando em consideração que você pode encontrar vários personagens de uma vez:

A) Se quiser encontrar vários personagens "importantes" de uma vez, enfrentando uma única fila, vá ao Character Spot no Epcot. Lá Mickey, Minnie, Pluto, Donald e Pateta estão à disposição para fotos e autógrafos. ATENÇÃO: Você não tira fotos com todos de uma vez; é uma foto por personagem. A fila demora um pouco, mas lembre-se que você está encontrando muitos personagens de uma única vez, o que é ótimo!

B) Outro lugar bom para encontrar vários personagens é o Camp Minnie-Mickey noAnimal Kingdom. É uma das maiores concentrações de personagens por metro quadrado da Disney. Porém, nesse caso, é uma fila por personagem. Aqui você vai encontrar Minnie, Mickey, Pateta e Donald em suas roupas de safari. E ainda pode encontrar Tico e Teco, Pocahontas, Margarida e outros.

C) No Magic Kingdom, Mickey recepciona os convidados no Town Square Theater, logo após a entrada do parque do lado direito. A fila parece grande, mas até que anda rápido. Aqui é uma das únicas filas de personagens que possui Fastpass.

D) Quer encontrar as princesas, um bom lugar é no Town Square Theater. Na mesma entrada mencionada acima existem duas filas: uma para o Mickey e outra para as princesas. Numa única fila você encontra 3 princesas, que podem se alternar, mas você pode encontrar Cinderela, Aurora, Branca de Neve e/ou Rapunzel. Outra possibilidade é fazer uma refeição em um dos dois restaurantes com encontro com princesas:Arkeshus, no Epcot ou Cinderella's Royal Table no Magic Kingdom. Nesses locais é certo o encontro com pelo menos 5 princesas. Para saber mais consulte nosso post sobre refeição com personagens.

E) No Magic Kingdom foi inaugurado Pete’s Silly Sideshow onde você pode encontrar Minnie, Margarida, Donald e Pateta em trajes de circo. Nesse caso você vai encontrar uma fila para cada dois personagens. Saiba mais nesse link

F) Fique atento! Quando você menos espera, um personagem pode aparecer pertinho de você. Aproveite para tirar uma foto!

OBS:
Já levei bronca dos guardas porque não fui até o personagem, só tirei fotos dele de longe, pois a fila estava enorme. Não brigue com o guarda, ele tem razão!
Se quiser falar com o personagem, encare a fila. Se é só foto, ou você disfarça ou você é pego!
:D Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário